segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SMALLVILLE

top_smallville Atualmente em sua oitava temporada, esta reinterpretação moderna da mitologia do Superman e de seus personagens clássicos continua misturando realismo, aventura e emoção. "SMALLVILLE" é uma excitante série de ação, com interpretações realísticas e efeitos especiais premiados.

Smallville

Nesta temporada, Clark Kent (Tom Welling, "A Névoa", "Doze é Demais") fica mais próximo do que nunca de aceitar seu destino iminente de se tornar um super herói. Passando menos tempo em sua cidade natal e mais tempo na grande cidade de Metropolis, Clark encontrará novos desafios e novos rostos — tanto de amigos quanto de inimigos — enquanto ele inicia sua carreira no Planeta Diário. Personagens de todo o universo das HQs da DC Comics farão visitas, incluindo Plastique, uma futura heroína com uma personalidade explosiva; Maxima, a sedutora deusa intergaláctica; e o adversário mais formidável do Superman, Doomsday (Apocalipse), o único personagem capaz de matar o Superman. Esta temporada também terá as participações da Legião dos Super Heróis, que retornam do futuro em um episódio escrito pelo renomado mestre dos quadrinhos Geoff Johns.
A temporada passada terminou com uma conclusão impressionante, com um confronto entre Clark e seu inimigo de longa data, Lex Luthor (Michael Rosenbaum), sob as pilastras congeladas da Fortaleza da Solidão. Anos de segredos vieram à tona e o ex-amigo de Clark finalmente descobriu a verdade sobre a herança alienígena dele. O mundo de Clark logo começou a ruir enquanto a fortaleza desmoronou numa avalanche de gelo, transformando em mistério o destino dos dois personagens.
O momento da verdade de Lex não veio sem um preço. Ele matou seu pai, Lionel (John Glover) pela informação do lendário Viajante. Clark também teve que derrotar Brainiac (James Marsters), que baniu a prima de Clark, Kara (Laura Vandervoort), a Supergirl, para a Zona Fantasma e atacou Chloe (Allison Mack, "Opposite Sex") e Lana (Kristin Kreuk), deixando ambas em comas profundos. Embora a morte de Brainiac tenha salvado as duas, Chloe logo foi presa por invadir os sistemas de segurança nacionais — justamente quando ela estava se preparando para responder ao pedido de casamento de Jimmy Olsen (Aaron Ashmore, "Veronica Mars", "The West Wing"). Enquanto isso, num triste adeus gravado, Lana disse para Clark que ela estava indo embora de Smallville e da vida dele para sempre, encorajando Clark a cumprir o destino dele — algo que ele não seria capaz de cumprir com ela na vida dele. Enquanto um capítulo de sua vida aparenta estar chegando a um fim, outro está prestes a começar. Com poucos compromissos prendendo Clark na fazenda, Lois Lane (Erica Durance, "Efeito Borboleta 2") pede para ele se inscrever para uma vaga aberta no Planeta Diário.
A oitava temporada começa algumas semanas após o colapso da Fortaleza, enquanto uma equipe de escavação de gelo da LuthorCorp investiga o paradeiro de Lex. Membros da Liga da Justiça se reúnem para procurar Clark, que ficou sem poderes com a queda da Fortaleza. No decorrer da temporada, a nova posição de Clark no Planeta Diário fará com que ele trabalhe ao lado de Lois. Os dois serão forçados a trabalharem juntos para cobrir os assuntos mais importantes de Metropolis. Muitas vezes, Lois será o maior obstáculo para Clark, principalmente quando ele está no prazo final para entregar suas matérias. Mas com Clark e Lois ficando cada vez mais próximos, a química entre os dois começa a agir e os sentimentos começam a surgir, o que será uma surpresa para ambos. E Clark começa a descobrir o equilíbrio que ele terá que ter enquanto explora suas identidades de repórter e super herói.
Mesmo com Lex longe, a mansão Luthor não ficará vazia por muito tempo. Sua nova residente é a sedutora Tess Mercer (Cassidy Freeman, "Cold Case"), que, segundo as instruções escritas por Lex, ficou responsável pelo comando da LuthorCorp e de todos os projetos da empresa, incluindo o controle do Planeta Diário. Tess prova ser tanto inacessível quanto habilidosa, e é uma presença nova e enigmática na vida de todos. Não demora muito para que a atenção de Tess se volte para Clark. Mas Clark está cauteloso com as intenções dela, e enquanto detalhes sobre o passado dela começam a ser revelados, novos mistérios surgem. Apesar de tudo isso, a determinação de Tess continua inabalável — encontrar Lex Luthor, enquanto ela está convencida de que ele ainda está vivo.
Clark não será o único que enfrentará desafios formidáveis. Oliver Queen (Justin Hartley, "Aquaman") retorna para fazer de Metropolis o seu lar. Ele se vê num momento complicado, forçado a viajar por lugares obscuros — especialmente quando demônios de seu passado retornam. Oliver acaba questionando seu papel como super herói, justamente quando Clark está aceitando o seu destino.
Com um novo noivo e novas habilidades surpreendentes que a deixam intrigada, e ao mesmo tempo assustada, Chloe decide voltar sua atenção para ajudar os outros. Ela assume o papel que Lana deixou e reabre a Fundação Isis para ajudar aqueles que foram afetados pelos meteoros. Ela logo descobre como podem ser perigosos e traiçoeiros os poderes conquistados com os meteoros. A vida de Chloe fica ainda mais complicada quando ela conhece um paramédico de Metropolis, Davis Bloome (Sam Witwer, "Battlestar Galatica"). Cheio de sentimentos e misterioso, Bloome tem os seus próprios demônios. Ele é perturbado por grandes lapsos de memória dos quais ele não consegue se lembrar, e enquanto ele fica mais próximo de encontrar as respostas, ele terá que confrontar seu maior temor — que em seu coração ele seja pura maldade.

» Ficha Técnica

ELENCO
Tom Welling (Clark Kent), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Aaron Ashmore (Jimmy Olsen), Cassidy Freeman (Tess Mercer), Sam Witwer (Davis Bloome) e Justin Hartley (Oliver Queen).

CRIADORES
Alfred Gough ("Homem-Aranha 2", "Máquina Mortífera 4") e Miles Millar ("Homem-Aranha 2", "Máquina Mortífera 4").

PRODUTORES/ESTÚDIO
Kelly Souders, Brian Peterson, Todd Slavkin, Darren Swimmer, Mike Tollin ("One Tree Hill", "What I Like About You"), Brian Robbins ("One Tree Hill", "What I Like About You") e Joe Davola ("One Tree Hill")/Tollin/Robbins Productions e Warner Bros. Television.

MÚSICA TEMA
"Save Me", Remy Zero.

ESTRÉIA
EUA: 16/10/2001
BRASIL: 23/04/2002

STATUS
Série renovada; 8ª temporada - 174 episódios.

HORÁRIOS
WARNER: terça (21h00); quarta (01h00); sábado (16h00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário