segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

REAPER

reaper_topPor 20 anos em sua vida, Sam (Bret Harrison, "The Loop", "Grounded for Life") questionou o motivo para seus pais serem tão legais com ele. Mesmo se fosse sobre a escola, esportes ou escolhas profissionais, a mãe (Allison Hossack, "Falcon Beach") e o pai (Andrew Airlie, "The L Word") de Sam sempre o deixaram fazer o que ele quisesse. Como resultado, Sam abandonou a escola, arrumou um emprego sem futuro numa loja de ferramentas local e agora gasta horas incontáveis jogando vídeo game. Tudo em seu mundo despreocupado muda quando Sam completa 21 anos e descobre o verdadeiro motivo para seus pais terem deixado ele perder o controle de sua vida: eles venderam a alma dele para o diabo antes mesmo dele ter nascido.

Reaper

Embora seus pais arrependidos tentem explicar as circunstâncias que os levaram a vender a alma dele, Sam não consegue pensar em outra coisa a não ser o que irá acontecer com ele. Sam sempre foi o filho problemático, enquanto seu irmão caçula, Keith (Kyle Switzer), sempre foi pressionado a só tirar notas 10 na escola, ser bem sucedido em qualquer esporte e entrar para todos os clubes. Kyle ressente pela boa vida que Sam sempre teve, e Sam não consegue ajudar, a não ser ter ciúme pelas conquistas de Kyle. O que nenhum dos irmãos consegue entender é que as vidas deles foram definidas por forças que nenhum deles nem sequer começaram a entender.
Quando o diabo em pessoa (Ray Wise, "24 Horas", "The Closer") aparece para explicar para Sam porque ele agora é o caçador de recompensas dele, procurando todas as almas do mal que escaparam para devolvê-las ao inferno, Sam se recusa a aceitar seu destino bizarro. Mas após ter uma pequena idéia do temperamento do diabo, ele descobre que quebrar um acordo com o diabo terá conseqüências muito, muito ruins. Apesar disso, Sam está fascinado pelo charme do diabo e os incessantes elogios dele de que Sam tem muito potencial.
Armado com diversos equipamentos que mudam constantemente — começando por um "mini-aspirador de almas do diabo" — para capturar as almas que fugiram do inferno, Sam descobre que seu novo trabalho é perigoso e assustador, mesmo com a ajuda meio tola de seus amigos e colegas de trabalho Bert "Sock" Wysocki (Tyler Labine, "Justiça Sem Limites", "Invasion") e Ben (Rick Gonzalez, "Boston Public"), além da ex-namorada de Sock que se tornou advogada, Josie (Valarie Rae Miller, "Dark Angel"). Sock é o melhor amigo de Sam e um estranho modelo a ser seguido por muitos anos e foi a primeira pessoa que Sam procurou para contar as novidades sobre o seu novo trabalho com o diabo. Um eterno adolescente, Sock é completamente feliz com sua vida e seu trabalho na loja de ferramentas, onde ele vive incomodando o sub-gerente, Ted (Donavon Stinson, "Quarteto Fantástico"). Sock acha a novidade de Sam totalmente irada e está feliz em ajudar nas tarefas infernais dele. Ben, por outro lado, imediatamente levanta a seriedade da situação de Sam. Um estudante universitário e filho de um reverendo, Ben também está ao lado de Sam para ajudá-lo, mas ele sabe que lidar com o diabo não é nenhuma brincadeira.
Sam sabe que ele terá que se esforçar para esconder sua nova identidade da pessoa que mais importa para ele neste mundo: sua inteligente e bela colega de trabalho, Andi (Missy Peregrym, "Heroes", "life as we know it"). Devido à sua falta de auto-confiança, Sam tem amado Andi à distância, apesar das constantes dicas de Sock para que ele a convidasse para um encontro. Andi foi embora quando entrou na universidade, mas retornou para casa para ajudar sua mãe após a morte do pai dela. Agora ela está presa a um trabalho seguro e a uma amizade segura com Sam.
Embora a vida tenha repentinamente se tornado estranha e assustadora, Sam está surpreso por descobrir que ele de alguma forma sente-se bem com sua recém-descoberta "missão" — remover o mal do mundo e mandá-los de volta para o lugar aonde eles pertencem. Quando ninguém esperava nada dele, Sam nunca teve que se esforçar para fazer nada. Agora, com seus amigos e seu equipamento da semana ao seu lado, Sam está pronto para enfrentar o seu destino como o ceifeiro.

» Ficha Técnica

ELENCO
Bret Harrison (Sam Oliver), Missy Peregrym (Andi), Tyler Labine (Bert "Sock" Wysocki), Rick Gonzalez (Ben), Valarie Rae Miller (Josie) e Ray Wise (Diabo).

CRIADORES
Michele Fazekas ("Ed", "Law & Order: Special Victims Unit") e Tara Butters ("Ed", "Law & Order: Special Victims Unit").

PRODUTORES/ESTÚDIO
Michele Fazekas, Tara Butters, Mark Gordon ("Grey's Anatomy", "Criminal Minds"), Deborah Spera ("Criminal Minds") e Tom Spezialy ("Desperate Housewives")/Fazekas-Butters Productions, The Mark Gordon Company e ABC Studios.

MÚSICA TEMA
Não disponível.

ESTRÉIA
EUA: 25/09/2007
BRASIL: 20/06/2008

STATUS
Série renovada; 2ª temporada - 31 episódios.

HORÁRIO
UNIVERSAL: sábado (18h00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário