terça-feira, 15 de dezembro de 2009

AMERICAN IDOL

top_americanidol"AMERICAN IDOL", o programa mais aguardado do ano, retorna para sua 8ª temporada. Apresentado por Ryan Seacrest ("E! News", "Denise Richards: It's Complicated"), o reality show de sucesso leva os telespectadores a descobrir o próximo astro da música americana, votando nos seus candidatos favoritos para ganhar o disputado título.

American Idol

Todo ano, milhares de candidatos esperançosos de todos as localidades dos Estados Unidos participam dos testes iniciais que poderão lhes dar a chance de ser um dos finalistas do programa.

Os jurados do programa — a ex-cantora e coreógrafa Paula Abdul ("Hey Paula"), o executivo de gravadora Simon Cowell ("America's Got Talent", "American Inventor"), o produtor musical Randy Jackson ("Randy Jackson Presents America's Best Dance Crew") e a compositora e produtora musical Kara DioGuardi — são os responsáveis por escolher os competidores que farão parte de um grupo seleto de semifinalistas, que terão que usar o coração e alma em suas canções a cada semana ao se apresentarem para a platéia e os telespectadores.

Os jurados fazem suas críticas e elogios a cada performance, mas é o público quem determinará quem deve avançar para a próxima fase da competição e quem deve retornar para casa.
A competição eventualmente chegará a dois finalistas, que disputarão um grande contrato para gravar um disco o título do "AMERICAN IDOL". Os vencedores das temporadas passadas Kelly Clarkson, Ruben Studdard, Fantasia Barrino, Carrie Underwood, Taylor Hicks, Jordin Sparks e o recém coroado David Cook já alcançaram o topo da indústria musical.

No ano passado, "AMERICAN IDOL" foi o programa nº 1 da tv americana.

» Ficha Técnica

ELENCO
Apresentador: Ryan Seacrest; Jurados: Paula Abdul, Simon Cowell, Randy Jackson e Kara DioGuardi.

CRIADOR
Simon Fuller ("So You Think You Can Dance").

PRODUTORES/ESTÚDIO
Simon Fuller, Cecile Frot-Coutaz e Ken Warwick ("America's Got Talent", "The Swan")/FremantleMedia North America e 19 Television.

MÚSICA TEMA
Instrumental.

ESTRÉIA
EUA: 11/06/2002
BRASIL: 06/10/2003 (2ª temporada)

STATUS
Série renovada; 10ª temporada — 394 episódios.

HORÁRIOS
SONY: sábado (19h00); domingo (19h00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário