segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MENTAL

top_mentalQuando o Dr. Jack Gallagher (Chris Vance, "Prison Break"), um psiquiatra dinâmico, jovem e nada tradicional, é nomeado o diretor do departamento de saúde mental do hospital Wharton Memorial em Los Angeles, ele se prepara para alterar radicalmente o funcionamento da instituição médica.

Mental

Tudo muda quando os métodos radicais de Gallagher e sua ideologia atingem a equipe e incomodam o sistema como um todo, e ele terá que enfrentar a resistência aos seus métodos incomuns de tratamento, porém eficientes, de sua chefe conservadora, a administradora do hospital Nora Skoff (Annabella Sciorra, "Law & Order: Criminal Intent", "The Sopranos"), uma mulher com quem ele compartilha um passado romântico.
"MENTAL" é um drama médico que explora as complexidades da mente humana de uma maneira nunca antes vista. Para Jack Gallagher, cada caso é um quebra-cabeça a ser solucionado a cada semana, confrontado com as diferentes crises dos pacientes, incluindo o desconhecido, mal entendidos e até condições mal diagnosticadas. Jack terá que entrar na cabeça de seus pacientes para entender realmente o que se passa na mente deles, e descobrir o que talvez leve à recuperação deles. Sempre um rebelde, Jack insiste em investigar a origem das doenças de seus pacientes ao explorar primeiro quem eles são como seres humanos.
Os pacientes se veem no hospital por uma variedade de motivos: alguns foram levados pela polícia em prisões de 72 horas, alguns se internaram por vontade própria e alguns estão lá para consultas rotineiras, procurando tratar fobias e psicoses que transformam a vida diária numa luta. Infelizmente, seus colegas continuam resistentes às suas táticas heterodoxas e métodos de tratamento, incluindo a psiquiatra Dra. Veronica Hayden-Jones (Jacqueline McKenzie, "The 4400"), que lamenta ter sido preterida como diretora do departamento, cargo que ela acredita ter sido mal preenchido por Gallagher; e o Dr. Carl Belle (Derek Webster, "K-Ville"), um verdadeiro político com um exterior perfeito e que está disposto a derrubar Jack.
Vista pelos olhos dos médicos e dos pacientes que, assim como observado por Jack, têm mais em comum do que eles teriam coragem de admitir, "MENTAL" também mostra os relacionamentos românticos e pessoal da equipe de médicos e dos funcionários do hospital que trabalham juntos enquanto se envolvem em mistérios, esquisitices e as maravilhas do cérebro humano, incluindo o médico residente do primeiro ano Dr. Arturo Suarez (Nicholas Gonzalez, "The O.C.", "Resurrection Blvd."), um jovem e excelente médico iniciante que se torna o protegido de Jack; a Dra. Chloe Artis (Marisa Ramirez, "Miracles"), que sempre tem uma opinião para tudo e acredita que o programa de sua residência está aquém de suas capacidades, até Jack abrir sua mente para os benefícios inspiradores da psiquiatria; e Malcolm Darius Washington (Edwin Hodge, "Jack & Bobby"), um enfermeiro que conseguiu se livrar do estigma de ter crescido pobre para lutar por sua carreira.

» Ficha Técnica

ELENCO
Chris Vance (Jack Gallagher), Jacqueline McKenzie (Veronica Hayden-Jones), Annabella Sciorra (Nora Skoff), Derek Webster (Carl Belle), Marisa Ramirez (Chloe Artis), Nicholas Gonzalez (Arturo Suarez) e Edwin Hodge (Malcolm).

CRIADORES
Deborah Joy LeVine ("Dawson's Creek", "Early Edition", "Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman") e Dan Levine ("Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman", "The Division").

PRODUTORES/ESTÚDIO
Deborah Joy LeVine e Dan Levine/Fox International Channels e Fox Television Studios.

MÚSICA TEMA
Não disponível.

ESTRÉIA
EUA: 26/05/2009
BRASIL: 03/06/2009

STATUS
Série estreante; 1ª temporada — 13 episódios.

HORÁRIOS
FOX: quarta (22h00); quinta (04h00); sexta (13h00); sábado (00h00); domingo (15h00); segunda (05h00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário